quarta-feira, junho 12, 2024
Home > Sem categoria > Seguro de Moto Mais Barato

Seguro de Moto Mais Barato

Seguro de Moto Mais Barato ? Como Achar

Ano a ano as pessoas quando vão adquirir um bem se preocupam com o valor do Seguro – e está certo – além dos gastos existentes, não conseguir um Seguro de carro ou de moto mais barato pode impactar nas finanças.

Para conseguir Seguro de Moto Mais Barato, listamos dicas que podem ajudá-lo. Confira!

Seguro Barato

Como encontrar Seguro de Moto Mais Barato?

Seguro de Moto Mais Barato
Seguro de Moto Mais Barato

Ano a ano as pessoas quando vão adquirir um bem se preocupam com o valor do Seguro – e está certo – além dos gastos existentes, não conseguir um Seguro mais barato pode impactar nas finanças.

Para conseguir Seguro de Moto Mais Barato, listamos dicas que podem ajudá-lo. Confira!

Ninguém tem dúvidas de que ter seus bens segurados é extremamente importante para a segurança e proteção do Patrimônio pessoal. Atualmente, inclusive não se fala mais em despesas de seguro e sim, em investimentos pois, quanto mais barato o seguro, mais compensatório será e a dor de cabeça será menor.

Ocorre que conseguir um seguro barato não é fácil, mesmo com a quantidade de novas seguradoras e novas modalidades, muitos seguros ainda continuam pesando muito no bolso dos consumidores

Nem todos sabem, mas a forma de cálculo do valor de um seguro leva em consideração diversos fatores e variáveis, como por exemplo, idade, a localização da residência, fatores de saúde (quando é seguro de vida), modelo do veículo (quando é seguro auto), etc.

Apesar de todos os fatores e variáveis, é possível conseguir um Seguro de Moto Mais Barato, adotando-se algumas premissas e medidas bem simples, como por exemplo:

  • Contrate apenas as coberturas básicas e essenciais

Geralmente os contratos de seguro, no momento da contratação, disponibilizam uma enorme lista de coberturas adicionais e serviços opcionais, que, na maioria das vezes, nunca será usado ou, caso você precise, será muito difícil obter o serviço ou ser indenizado por isso.

No momento da venda, muitas dessas coberturas extras irão parecer bastante vantajosas, porém poderão tornar o seu seguro mais caro. Assim, uma dica importante para baixar o preço dos seguros é analisar quais serviços e serviços são os básicos e quais são os extras inclusos no contrato e, o ideal é procurar o melhor custo x para o seu bolso.

  • Atenção nos itens que reduzem o valor do seguro

Quando você for contratar um seguro, terá que responder a um questionário informando os principais riscos a que está exposto diariamente. Nesse questionário, por exemplo, serão feitas diversas perguntas sobre você e seu estilo de vida.

Dependendo das respostas, o valor do seguro pode aumentar significativamente, como por exemplo, no caso de seguro auto (bairro que mora, trabalha) no seguro de vida (estado se saúde, pressão, doenças pré-existentes, etc). Em geral, as perguntas são muito direcionadas ao tipo de seguro e podem aumentar ou diminuir o seguro.

  • Prefira bens nacionais novos ou com pouco tempo de uso

Como já falado, diversos itens e variáveis podem impactar no preço de seguro de bens, ou seja, os Motos, motos, celulares nacionais são os que geralmente são bem mais baratos, em especial pela maior quantidade de assistência técnica e peças de reposição.

Então, na hora de pensar em comprar um bem importado, faça análises e simulações para ver se vale a pena, seja pelo preço do seguro, seja pelos possíveis custos de manutenção.

Mas Como conseguir um Seguro mais barato?

Muitas vezes somos abordados em concessionárias, lojas, hospitais por corretores de plantão que informam que tem as melhores ofertas e que aqueles valores são somente no momento da compra, não sendo possível ou será mais caro adquirir um seguro posteriormente.

Isso ocorria muito no passado, mas atualmente existem diversas plataformas de seguro onde é possível realizar pesquisas e encontrar o Seguro de Moto Mais Barato.

Assim, sendo possível comparar o maior número de opções e ofertas, conseguir o Seguro de Moto Mais Barato não será difícil.

  • Analise com cuidado todas as cláusulas da Proposta de Seguro

Apesar de o corretor no momento da contratação prometer mil e uma maravilhas, não se deixem enganar, ou seja, peça a formalização de tudo o que ele prometeu. Além disso, quando receber a proposta, faça uma leitura atenta das cláusulas contratuais, em especial dos itens que impedem a cobertura.

Somente com a formalização das promessas e uma leitura atenta de todas as cláusulas da proposta é possível evitar muitas dores de cabeça no futuro, ou seja, é melhor dedicar tempo e atenção para tirar todas as dúvidas antes de adquirir seu seguro

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *